Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Risoto de Lagosta



Esse jantar foi especial…quem fez foi o meu irmão Eduardo...tudo bem que teve quatro ajudantes.... mas quem fez foi ele, e ficou delicioso, uma maravilha.
Nessas fotos, vocês estão vendo três ajudantes, a quarta estava tirando as fotos e não quis aparecer de jeito nenhum....mais ainda vou convencê-la de aparecer. Espero que tenham gostado..

Um beijo.


    

Risoto de Lagosta

Ingredientes ( 4 pessoas)


4 rabetas de lagostas picadas e temperadas com sal e pimenta do reino
250 gr de arroz arbóreo
Meia cebola cortada em quadradinhos
1 cálice de vinho branco seco
1 litro de caldo de legumes ( se necessário utilize mais)
4 colheres (sopa) de azeite
2 colheres (sopa) de manteiga
Queijo parmesão ralado

Para o caldo de legumes:
4 cenouras
2 cebolas
1 alho poro
Pimenta do reino
Sal

Para a couve:
4 folhas de couve picada bem fininha
Óleo para fritar

Modo de preparo do caldo:
Em uma panela adicione 2 litros de água, juntamente com os legumes picados (cenoura, cebola, alho poro, sal e pimenta do reino).
Deixe ferver, quando a cenoura estiver cozida, tire um pouco da cenoura, cebola e alho poro e bata no liquidificador com um pouco da água do caldo, depois que bater volte para a panela e misture tudo junto novamente e deixe ferver, quando ferver coe e use o caldo.



Modo de preparo da couve:


Frite a couve em óleo quente.
A couve fica crocante, uma delícia.


Em uma panela , coloque um pouco de azeite e coloque as lagostas picadas, deixe até dar uma grelhadinha rapidamente. Reserve.



Na mesma panela em  que grelhou a lagosta, coloque o  azeite e a cebola, quando a cebola estiver transparente adicione o arroz e misture.


Acrescente o vinho e continue misturando. Quando estiver secando, vá adicionando o caldo, e assim sucessivamente até cozinhar o arroz ( al dente). Quando o arroz estiver cozido acrescente a lagosta que já está grelhada e a manteiga. Desligue o fogo tampe a panela, e sirva acompanhado da couve e do queijo parmesão, servimos também com azeite trufado...ficou divino.


Esse  jantar, eu servi acompanhado de champanhe. Estava perfeito.

















2 comentários:

  1. Liliane, eu adoraria que o Marcelo comesse frutos do mar... esse risoto parece delicioso e a apresentação... caí pra trás!!!! Amei os pratos,as taças e a mesa está perfeita! Parabéns pelo extremo bom gosto! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Katia, esse risoto vale a pena fazer...é maravilhoso....fico muito feliz quando você gosta do que eu faço, você é uma referência super importante..
    grande beijo
    Liliane

    ResponderExcluir

Pesquise

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>