Páginas

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Bacalhau Grelhado com Legumes



Ingredientes:

1kg de bacalhau
Metade de um pimentão amarelo cortado em rodelas
Metade de um pimentão vermelho cortado em rodelas
12 azeitonas
Alho poro cortado em rodela
1 cebola roxa cortada em rodela
6 palmitos cortados na diagonal
20 ovos de codorna
6 dentes de alho
10 vagens
Salsinha picada
Modo de Preparo:

Cozinhar o bacalhau com água e um pouco de leite.


Depois de cozido retire a pele ( se preferir retire a pele antes de cozinhar) e as espinhas do bacalhau.Passe um pouco de alho espremido em cima do bacalhau e depois coloque azeite. Reserve.

Cozinhar , as batatas, a vagem e alho na mesma água que o bacalhau foi cozido. Quando estiver cozido retire da panela e reserve. Corte a batata ao meio.
Coloque azeite em uma frigideira e grelhe a metade da cebola e o alho que já foi cozido com a batata e reserve. Tire da panela e acrescente o bacalhau, grelhe de um lado e depois do outro lado. Reserve.




Agora coloque os legumes, vagem, alho poro, o resto da cebola e os pimentões, coloque mais um pouco de azeite, tempere os legumes com sal grosso moído na hora e pimenta do reino moída. Reserve.




Acrescente as batatas e coloque um pouco de manteiga de ervas, tempere com sal e pimenta do reino, adicione cheiro verde picado. Retire da panela e reserve.


Coloque mais um pouco de azeite e grelhe o ovo de codorna, palmito e azeitona, quando estiver quase bom acrescente um pouco de vinho branco seco para delgaçar.


Quando for terminando de grelhar os legumes e o bacalhau, vai colocando em uma panela com tampa um pouco aquecida, para não esfriar. Vai colocando na ordem o que for grelhando.



 
Monte o prato, com um lombo de bacalhau e um pouco de todos os legumes.







 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>